História
A Moema Brasil surgiu através da CEO e Diretora Criativa, Pauline Vieira, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado da moda. Pauline já atuou na criação e desenvolvimento de produtos em grandes marcas e geriu seu próprio negócio de moda praia e lingerie por 7 anos. Sua participação em workshops de treinamento para artesãos enriqueceu ainda mais seu conhecimento, tornando a Moema Brasil uma extensão dessa vasta experiência.
Após viver no Canadá, Pauline fundou a Moema Brasil no período pós-pandemia. Hoje, a marca leva o trabalho de diversas artesãs pelo mundo, contribuindo para a expansão do mercado de moda brasileiro.
_HEIC.png)
“Eu enfrentei muita resistência, principalmente das artesãs, que me diziam que eu nunca iria conseguir padronizar a produção. Mas como eu já havia trabalhado com grupos de artesãs em projetos de design social, eu sabia que era possível e não desisti. Consegui ver além e já havia clientes interessados em adquirir os nossos serviços.”
Pauline Vieira - CEO e Diretora Criativa
O Brasil possui mais de 2 milhões de artesãos, e o negócio da Moema Brasil depende inteiramente de pessoas, o que permite uma expansão constante. Atualmente, contamos com 100 artesãs treinadas e disponíveis na equipe, com capacidade de produzir + de 1000 peças por mês. Nosso objetivo é chegar a 250 artesãs até 2026, pois já existe uma lista de espera para o treinamento.
Hoje, a Moema Brasil atende clientes de diversos nichos no Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Europa. Além do compromisso social, também temos um forte compromisso com a sustentabilidade, utilizando materiais sustentáveis e uma produção artesanal que não gera lixo e não usa eletricidade.

